Tia Mi convida: Churrasco!

Postado em sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Oi meninas!

Hoje vou fazer um PAP de um convite que foi um pedido especial.  Uma amiga de Minas, Andrea Berto, pediu sugestões e recortes de churrasco para ela fazer um convite de noivado para a filha. Bom, eu andei pesquisando e vi um avental lindo em um blog de uma scrapper da Polônia a Agnieszka– ela é o máximo  e também vi um convite em forma de avental no blog da Beth Kruse. Juntando os dois, consegui fazer um convite bem charmoso!


Você vai precisar:
1 – Molde do avental em PDF (poude mandar um e-mail solicitando)
2 – Papel de scrap para o avental (com uma folha A4 dá para fazer 2 convites)
3 – Recortes de utensílios de churrasco (em breve na lojinha da Tia Mi)
4 – Botão, fita e cordão encerado (usei aproximadamente 40cm de fita e 10cm de cordão)
5 – Recortes de folhas (disponíveis na lojinha)
6 – Cola, tesoura, crop a dile (ou furador de bolinhas), fita dupla face, cola quente e caneta gel branca.

Bom... vamos lá?

Primeiro imprima o arquivo em PDF no papel base do convite. Lembrem de imprimir do lado contrário do papel (para não aparecer, viu?). Recorte a base e o bolso e começe a montar o projeto.


Como eu não tinha mais papel de bolinhas (usei todo nos apliques da Minnie...Kkkk), acabei cortando o papel vermelho e carimbando bolinhas brancas nele. Para dar mais contraste eu deixei o bolso do convite sem as bolinhas, ok? 

 
Para quem está começando no mundo do scrap eu dou a dica de usar o papel da Repeteco (vermelho de bolinhas brancas) que é nacional e é mais barato se comparado aos papéis importados. Se você comprar a folha de scrap normal, basta cortar no tamanho A4 para caber na impressora. Ou, caso queira economisar papel: faça um molde e imprima o arquivo em um papel mais durinho para riscar à mão as bases do avental (do lado contrário do papel também!!!).

Sim, você precisa imprimir um convite... eu fiz no word no tamanho 7,5x10cm. Uma folha A4 dá para fazer 4 convites... se vocês não conseguirem fazer o arquivo no word podem pedir que eu envio o meu! Ah, eu fiz na cor branca... mas acho que na cor amarela também deve ficar uma gracinha. 

Depois que a base já está pronta, devemos fazer uma “costura” com a caneta gel branca. Faça uma linha traçejada imitando costura ao redor das duas figuras (do avental e do bolso). Com o crop a dile ou um outro perfurador, faça dois furinhos na base do avental. Se quiser e tiver paciência, contorne os furos com a caneta também. 


Agora é só diversão!
Adicione as fitas. A alça do avental foi feita com dois nozinhos e com aproximadamente 15cm de fita. As fitas das laterais têm 7cm, cada uma, e foram coladas com fita dupla face para dar um melhor acabamento. 


Agora, cole o bolso (lembre de deixar o espaço para o convite, viu?) e os recortes de churrasco. Note que eu coloquei cola em dois dentes do garfinho para que as pessoas possam tirar e colocar o convite sem que estrague o recorte (que é delicado). Ah, eu uso sempre uma caneta cola para colar os recortes pequenos dos meus projetos!


Adicione os enfeites. O laçinho xadrez e o botão com o cordão encerado são fáceis de colar com cola quente!


Por fim, e para dar mais cor ao projeto, enfeite com os apliques de folhas. Se você não tiver o furador ou não quiser gastar um dinheirão em um... pode comprar os apliques de  folhinhas na lojinha da Tia Mi... hehehe.
Pronto!


Espero que tenham gostado do projeto!
 
Beijinhos e até a próxima.
Tia Mi
Compartilhe: Pin It now!

103 comentários:

  1. Mi, Adorei o pap...muito chique este convite...agora só falta o churrasco de verdade...rs...bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Hahhaa, eu que o diga! Aqui ainda está cheio de neve... não dá para fazer churrasco!
    Beijinhos,
    Mi

    ResponderExcluir
  3. oiieeeeeee
    lindoooo é esse seu blog!!!
    adorei...brigadinha pelo carinho viuuu!!
    vc é super talentosa, nossa!!!amei esse convite de churrasco!!!
    bjinhos carinhosos :))

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi...já vou te chamar assim tá!
    Agradeço sua visita e o incentivo.
    Já tinha visto seu blog nessas andanças e sua lojinha no Elo 7, que chamou atenção pelas lindas coisas e pelo preço justo.
    Parabéns por seu trabalho é de muito bom gosto mesmo...
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Mi, simplesmente PERFEITOOOO, como tudo que vc faz:)
    PARABÉNSSSSS!!!!

    ResponderExcluir
  6. oi sou roberta e estou noiva quwero fazer meu cha de panela com a decoração do avental amei este seu porem nao consigo achar o molde vc poderia me enviar bjocas
    roberta
    e-mail casacoemprestado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee...
    eu amei o convitee...
    será que você pode me mandar o moldee?

    beijoos

    najaramustasso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei o pap! Muito lindinho o convite!
    Será que você pode me anviar o molde do avental?
    Parabéns pelo trabalho!

    Amanda

    ResponderExcluir
  9. Oi, liiindo será ki tem ccomo me mandar o molde?

    nandabgirl12@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi ameiiiiiiiiiii esse convite muito lindo mesmo será que poderia por favor me enviar o molde meu email é ama.chaves@uol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    É possível enviar-me o molde do avental?

    Obrigado!
    Mónica

    arcademel@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Amei o convite avental, pode pode passar p mim?
    vasconcellosdefreitas@hotmail.com
    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  13. ADOREI SEU BLOG E O CONVITE DE AVENTAL...COMO VOU ME CASAR GOSTARIA DE FAZER MEUS CONVITES DE CHÁ NO FORMATO DE AVENTAL.VC PODERIA ME MANDAR O MOLDE? OBRIGADA E PARABÉNS. j.laurentino@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. eu amei esse convite e quero fazer nesse estilo para o meu chá de panela. vc poderia mandar os moldes pra mim?

    grata!

    nane_just@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá adorei o convitinho..... Estou preparando um chá de cozinha para uma amiga e queria muito o molde deste avental, se puder passar por email, mariliaandra@yahoo.com.br...Obrigada Marília

    ResponderExcluir
  16. Nossa... estava com um funcionário em minha casa me mostando modelos de convite. Vou fazer 10 anos de casamento com churrasco, fiquei pesquisando e vi a imagem do convite...Final, desisti do convite e quero fazer esse seu :). Que coisa linda e carinhosa rsrs.
    Pode me enviar o molde??
    Grande beijo,

    Michelle Bittencourt
    rejanechelinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostei muito do convite. Vou adotar a idéia! Pode mandar o arquivo pro email: rejmesquita@ig.co.br Muito Obrigada! Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Olá, gostei do convite. Vc poderia me enviar o molde. o e-mail é mfsmariana@yahoo.com.br. Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a ideia você poderia me enviar o molde? Gostaria de usar para fazer o convite do meu chá de bar-panela. vivianrocha0@gmail.com Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Oie flor td bem? adoreii seu trabalho parabéns!!!


    pode me enviar o molde do avental??
    alicegoeitman@hotmail.com

    bj

    ResponderExcluir
  22. Olá...tb gostei mto do convite...ficou mto lindo.

    Tb quero fazer no meu...tem como me enviar o molde do avental tb?
    estefani_rnd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá ....adorei este convite, gostaria de fazê-lo para um chá de cozinha...você poderia me enviar o molde?

    vivian_quina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Ficou lindo vc poderia me enviar o molde?camilamkt@bol.com.br

    ResponderExcluir
  25. Amei seu cantinho ,já sou sua seguidora,se quiser mim seguir vou amar sua presença em meu cantinho,andei olhando a loja,breve estarei fazendo umas comprinhas,pra quem estar iniciando no scrapper não tem muito materiais, aqui agente contra tudo,estava pesquisando convites para chá de cozinha e te achei amei,parabéns pelo blog,bjss!

    ResponderExcluir
  26. amei gostaria de receber o molde meu email é aline-nicoly4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Amei!!!
    me encaminha o molde por favor
    elainedalves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  28. amei poderia me enviar os moldes por favor, danny.s2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Ola vc poderia me enviar o molde adorei a ideia. julianamcb@hotmail.com. Grata

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. olá querida tudo bem gostaria de saber se pode me disponibilizar o moldem do avental e se pode me mandar por E-mail, sua mais nova seguidora amei seu canto!
    E-mail:alvesesilva@hotmail.com

    beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Flor, tudo bem?
    Você pode me encaminhar o molde do avental?

    beijos

    ResponderExcluir
  33. nossa adorei o convite, ficou lindo.

    pode mandar para mim por email?

    lunacsh@hotmail.com ou luaninharpa@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Quero pedir o molde em pdf, qual é o e-mail para pedir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prof. Manoel,

      Bom dia! Pode passar o seu e-mail que envio o molde, ok?

      Abraços e bom domingo!
      Mi

      Excluir
    2. Olá, Obrigado.
      Por favor envie para professor@manoel.pro.br, mais uma vez obrigado.

      Excluir
  35. Olá!
    Parabéns pelo lindo trabalho!
    Vou tentar fazer para o meu chá de cozinha.
    Você também poderia me enviar o molde por e-mail? É: pprifp@gmail.com
    Muito obrigada!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Oi. Adorei seu site.
    Lindo trabalho.
    Você poderia enviar o molde para o meu email?
    Estou fazendo o convite para o aniversário da minha afilhada.
    O e-mail é: luanasabrinalima@gmail.com

    Desde já agradeço.
    E aguardo anciosamente.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  37. Olaaaa... nossa adorei...
    Tô doida atrás de encontrar o molde desse avental amei quero fazer ela par o meu chá...
    Se por gentileza vc puder me passar por e-mail...
    O meu e-mail é: fia_gja@hotmail.com

    Desde já obrigadinha e parabéns viu!!!
    Bjucas!!!

    ResponderExcluir
  38. Boa noite, adorei a idéia, minha cunhada vai casar e estou arrumando as coisinhas para ela, você poderia mandar o molde do convite do avental, não consegui encontrar e é simplesmente maravilhoso, bjs Daisy
    e-mail: daisy.amaral@terra.com.br
    Te agradeço de coração.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia, desculpe sou eu novamente, ontem te pedi o molde do do avental, mas gostaria também se possível o molde do convite que vai no bolsinho do avental.amei de paixão este convite e não parei de pensar nele rsrsrsrs. como disse te agradeço de coração muito obrigada. Tenha um final de semana abençoado, fique com deus bjs Daisy

    ResponderExcluir
  40. Oi adorei o avental, me manda o molde por favor.

    evelymsn@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Eu sei q estou mega atrasada com o pedido, mas vc ainda pode me mandar o molde do avental, por favor!!!

    Amei o convite!

    su-pessoal@bol.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Oiii que lindo seu trabalho, adoreiiii, gostaria de receber o molde meu email é km-mt@hotmail.com, bjus.

    ResponderExcluir
  43. Olá!

    Adorei o seu trabalho. Está lindo! Será que vc pode me passar o molde do avental em pdf?

    Meu e-mail é kategabi@bol.com.br

    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  44. Olá!

    Adorei o convite

    Poderia me mandar o molde em PDF?

    tathara@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  45. Por favor, vc pode me mandar os moldes por e-mail?

    eemmccss@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  46. Tb gostaria de ter os moldes por email para fazer no meu chá de panela! Será em novembro.
    Obrigada, ficou lindooo!!!!

    annalygia82@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. eu quero urgenteeeeeeeeeeeeeeeeeee
    o molde e tudo que possa manadr meu cha de cozinha é mês que vem!!!!!!!
    meu email talita.life@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. quero muito por favor o molde martins.emmanuelle@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. me manda o molde
    rafaelavcampelo@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Amiga irei casar Você poderia me ajudar me enviando o modelo do convite avental desde já agradeço sereinhamada@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Olá querida, parabéns pelo blog!!! Tudo muito lindo!
    Poderia enviar o molde para fabyane013@bol.com.br
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  52. Boa noite!
    Parabéns pelo seu blog Mi!!!

    Onde compro (site) carimbo de bolinhas?
    Poderia me enviar o molde do avental para keurycris@hotmail.com?



    Grata,
    Kéury

    ResponderExcluir
  53. Oi.. Gostaria do molde do avental.. por favor!!! jessicahbraga@gmail.com

    ResponderExcluir
  54. Oi, você pode me enviar o molde do avental? Por favor! dkellysn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Oi, amei o convite de avental!!!! Me manda, por favor, o molde....é que estou organizando o chá de panela de uma amiga e gostaria de fazer os convites iguais a este. Meu e-mail é nessataina@hotmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  56. Oii, me envia o molde crislaine_araujo@ymail.com

    ResponderExcluir
  57. Oi Mi! Lindo seu convite!!!!!!!!!
    Poderia me passar o molde?

    mari.dalvarenga@hotmail.com

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  58. Oi Mi! Amei seu convite, estou preparando meu chá de cozinha e gostaria de usar como convite o avental, teria como me mandar o molde?

    Segue e-mail: milenaadmfonseca@gmail.com

    Desde já muito obrigada e que DEUS continue usando o teu talento para abençoar muitas pessoas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Oi Mi! Amei seu convite, estou preparando meu chá de cozinha e gostaria de usar como convite o avental, teria como me mandar o molde?

    Segue e-mail: milenaadmfonseca@gmail.com

    Desde já muito obrigada e que DEUS continue usando o teu talento para abençoar muitas pessoas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  60. Oie!
    Estou preparando meu chá de panela e há dias estou procurando um molde de avental para fazer o meu convite. Você pode me enviar o molde?

    Meu e-mail é: kamilinhanog.092@gmail.com

    Muito obrigada! Seu blog é lindo... Parabéns!

    ResponderExcluir
  61. olá, pode me enviar o arquivo, amei seu blog é lindo.
    E-mail:alice1_silva@hotmail.com
    Obrigada..

    ResponderExcluir
  62. Oi Mi, adorei seu blog, gostaria do molde. betaraupp@gmail.com
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  63. Olá Mi, parabén pelo blog e criatividade,tbm gostaria do molde por favor. Meu email biamourim.bms@gmail.com..Obrigada***

    ResponderExcluir
  64. ola...me manda o molde do convite.. meu e-mail é marianer.silveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. ola...me manda o molde do convite.. meu e-mail é marianer.silveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde, adorei o tutorial com certeza farei para meu chá de panela, alguem poderia me disponibilizar o molde em pdf?
    email- afranjadamanu@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  67. Olá manda pra mim o molde do avental. Adorei! fabic_alves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Mi, obrigada pelo molde. Seu blog é lindo! Bjs.

    ResponderExcluir
  69. Olá, é muito lindo, amei essa ideia, parabéns .. Você pode me mandar o molde ?
    criistinarch@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  70. Olá,
    Vi o convite de avental e achei muito lindo, gostaria de receber o molde seria possível? elmma20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. Olá, Tia Mi
    hehehe
    estou encanta com esse mundo do Scrap...por causa do meu casamento não paro de ver coisas assim, e amei o seu convite de avental, você poderia me enviar o arquivo do molde??
    meu e-mail é rafaellac98@gmail.com
    att,
    Rafaella

    ResponderExcluir
  72. Olá

    Adoreiii o convite e lindo vc poderia me enviar o molde??
    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane,

      Claro! Qual é o seu e-mail? :D Abraços, Mi

      Excluir
    2. Ola,
      Pode me enviar tambem ?

      danielanogueira15@hotmail.com

      Obrigada !!!

      Excluir
  73. Olá gostaria que me enviasse o os moldes, adorei o convite, vou fazer para meu aniversário!!
    eliza.tabelionatosantos@gmail.com

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  74. Oi, adorei o projeto também e gostaria de saber como faço para ter o molde;
    Obrigada,
    Simoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simoni,

      Bom dia! :D Tentei achar seu e-mail para mandar o molde mas não estou conseguindo... :D Você pode passar que eu envio, ok? Bjs, Mi

      Excluir
  75. Olá amei o convite! Por favor me envie o molde!
    camilacruz79@yahoo.com

    grata Camila

    ResponderExcluir
  76. Ola,

    Gostei muito do convite exatamente como esta procurando, poderia me enviar por e-mail. no tha.engenharia@gmail.com

    Muitoo Obrigada

    ResponderExcluir
  77. Ola pode me enviar.tabatavianaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  78. Oiee...
    eu amei o convitee...
    será que você pode me mandar o moldee?
    jeh_kuster@hotmail.com

    bjs!

    ResponderExcluir
  79. Pode me mandar o molde??

    raissa_sodre@hotmail.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  80. Me mande o molde por favor...
    Meu e-mail é carmelilial@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  81. Lindo! Amei...por favor, mande o molde para mim!? Obrigada!
    correa_isa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. Liiindooo!

    Consegue me enviar o molde por e-maill?
    thais._sayuri@hotmail.com

    obrigada!

    ResponderExcluir
  83. Bom dia.
    Gostei muito, pode me enviar o molde por e-mail, minha noiva vai adorar.
    leochiquinha@hotmail.com
    Fico no aguardo. Obrigado

    ResponderExcluir
  84. Oii Adoorei será que pode me mandar o molde?!
    Meu email é: laahmwelo@outlook.com
    Desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  85. Boa Tarde !!!

    Amei este convite e queria fazer para o churrasco de aniversário da minha mãe. Seria possível me enviar o molde?? maiteduraes@yahoo.com.br

    Dei uma olhada na sua loja e só encontrei as folhinhas para vender. Vc ainda faz estes garfinhos de churrasco ??? Queria comprar !! Não encontro em lugar nenhum.

    Abs

    Maitê

    ResponderExcluir
  86. Olá, tudo bem? Amei o modelo, estou noiva e quero fazer o meu chá com o tema de avental. Poderia me enviar o molde, to procurando e não acho 😞.
    Email: paulapapadias@gmail.com.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  87. Por favoor me mande o molde juliuol@gmail.com

    ResponderExcluir
  88. Por favoor me mande o molde juliuol@gmail.com

    ResponderExcluir
  89. Por favor pode me enviar o arquivo e o convite ameiiiii seu convite, ficou lindoo perfeitoo. meu email: maiaraoliveira909@gmail.com

    ResponderExcluir
  90. Olá está perfeito, lindo mesmo, eu preciso do molde e o convite se possível.
    Meu email
    andrea_colucci30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. Olá está perfeito, lindo mesmo, eu preciso do molde e o convite se possível.
    Meu email
    andrea_colucci30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. Lindo...
    pode mandar o molde no email: letiscialeal@hotmail.com

    Mi, você já tem os recorte de utensílios de churrasco para venda?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  93. pode mandar o molde pro meu email??
    michelepires.tour@gmail.com

    achei liiiiiiiiiiiiiiiindo
    vou fazer o cha mes que vem
    aguardo vocês :***

    ResponderExcluir
  94. Oi, boa noite será que tem como me mandar o molde?
    daianas_furtados@hotmail.com

    ResponderExcluir
  95. Boa noite! teria como me mandar o molde, fazendo favor?
    isabella.dp@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabella! Boa noite. :) Acabei de enviar. Sucesso com seu convite. Bjus, Mi

      Excluir

 
Scrap Tia Mi © Copyright 2012